terça-feira, 28 de agosto de 2012


AGOSTO 2012. Escritório da Oca Brasil no Centro Empresárial Pedra Branca. Sala 213.

Esse é o escritório da Oca Brasil Arquitetos. Fica na Cidade Universitária Pedra Branca em Palhoça, SC. Pedra Branca - http://www.cidadepedrabranca.com.br/ - é um lugar que defende o conceito de urbanismo sustentável, integrando uma preocupação com os pedestres, com as construções sustentáveis e a qualidade dos espaços públicos. 

Você conseguiria imaginar lugar melhor para um escritório de arquitetura?


Estamos Centro Empresarial Pedra Branca, bem em frente as quadas de tennis, em frente a Unisul, aos pés do morro da Pedra Branca. O conceito de projeto do nosso ambiente de trabalho seguiu duas premissas básica que empregamos em nosso trabalho: a competência e a transparência.


A valor que damos a competência se traduziu na mesa de trabalho, grande, única, onde todos trabalham juntos, sem divisões entre arquiteto, estagiário, engenheiro. O que vale aqui é a  criatividade , o comprometimento, o empenho e a qualidade do trabalho.

Já a transparência foi interpretada ao pé da letra. Nosso escritório é literalmente transparente. Sem cortinas, persianas ou qualquer outra barreira visual. Todo o interior é exposto e as pessoas que passam pelo corredor do CEPB podem ver como é o dia-a-dia de um escritório de arquitetura e urbanismo - o trabalho no CAD, os croquis à mão, as conversas debruçadas sobre as pranchas e, é claro, o consumo das dezenas de xícaras diárias de café, combustível de todo bom escritório de arquitetura.

Agora que você já sabe onde estamos, venha tomar um café conosco. Faça-nos uma vista. Estamos ansiosos para concretizar seu próximo sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário