quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CHURRASQUEIRA EQUIPADA. Ontem foi dia de matéria no Jornal Diário Catarinense.


Ontem foi dia de matéria no Jornal Diário Catarinense. 

A pedido de uma leitora, desenvolvemos projeto de uma área de lazer para a casa dela. Um área de lazer contemporânea, prática e convidativa. 


Gostaria de sugestão para área da churrasqueira da minha casa. Pretendo mobiliá-la com pia , cooktop, geladeira, adega para 12 garrafas, forno e micro-ondas sem embutir. Essa área é para festa, mas também servirá como cozinha no dia a dia. Na parede que faz extrema com a lavanderia gostaria de colocar uma TV. Grata. Ingrid. 





Com esse briefing, montamos para a Ingrid um projeto que atendesse as necessidades do dia-a-dia, priorizando o aproveitamento dos espaços. Sugerimos a retirada de um balcão existente.  Analisamos cada solicitação desenvolvendo um projeto de linguagem contemporânea, que mistura o clássico com o rústico e o moderno. Adicionamos cores para alegrar aquele ambiente, que além de fazer parte do cotidiano da família, receberá os amigos e parentes.




Para valorizar o ambiente, inserimos algumas peças, como as telas contemporâneas Catarinense Zeca Santos - querido Zeca que foi gentilíssimo conosco - que dão todo o requinte para este ambiente, a cristaleira clássica na cor laranja que o moderniza, além das cadeiras coloridas. Usamos uma cerâmica em formato de ladrilho hidráulico tanto na parede da cozinha, na cor azul, quanto no piso. No piso ela faz papel de tapete sob a mesa. 

Como o ambiente também receberá visitas, colocamos um painel, com cabides para deixar os pertences, e poltronas confortáveis que dão o aconchego pra este cantinho.



Transformamos a edícula numa área nobre da casa sugerindo seu fechamento com grandes esquadrias de correr. Muito vidro para permitir a integração visual com o jardim e com isso ampliar o ambiente. Projetamos um brise solei vertical com ventilação natural e uma porta que demarca o acesso da entrada da garagem para a área.

Agradecimentos pela oportunidade à Jana Hofmann, ao Abreu Jr., à equipe do Casa&Cia e, claro, à Ingrid, que esperamos tenha gostado do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário